Notícias

Exonerado superintendente do Ibama que alertou sobre risco de rompimento em Brumadinho

Por Redação, 28/02/2019 às 11:33
atualizado em: 28/02/2019 às 12:59

Texto:

Foto: Uarlen Valério/ Estadão Conteúdo
Uarlen Valério/ Estadão Conteúdo

O superintendente do Ibama em Minas Gerais, Julio Cesar Dutra Grillo, foi exonerado nesta quinta-feira. Ele informado da decisão quando participava de uma reunião na Câmara Municipal de Belo Horizonte para tratar dos impactos do rompimento da barragem em Brumadinho para o Rio Paraopeba. 

De acordo com Grillo, a decisão era esperada. “O ministro do Meio Ambiente já tinha se manifestado algumas vezes dizendo que era intenção deles exonerar todos os superintendentes e encaminhar militares reformados para o lugar”, disse em entrevista à Itatiaia

Em dezembro do ano passado, em uma reunião extraordinária da Câmara de Atividades Minerárias, Grillo alertou que barragens de rejeitos em Brumadinho, entre elas a da Vale que rompeu em 25 de janeiro, poderiam romper. 

Dados atualizados pela Defesa Civil de Minas Gerais nesta segunda-feira apontam 182 mortes confirmadas e 126 pessoas desaparecidas na tragédia da Vale em Brumadinho.  

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link