Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Cruzeiro: Ricardo Rocha inicia trabalhos na Toca II como novo diretor técnico

Indicado por Luxemburgo, profissional foi apresentado ao elenco de jogadores

Ricardo Rocha já trabalhou como coordenador de futebol no São Paulo e assessor do Criciúma

O ex-zagueiro Ricardo Rocha começou a trabalhar no Cruzeiro nesta segunda-feira. Indicado por Vanderlei Luxemburgo para ser o diretor técnico do clube, o profissional foi apresentado aos jogadores e, de acordo com o treinador, chega para “deixar o ambiente mais leve”.

“O Ricardo Rocha, dentro que vocês falaram de astral, é um ambiente que ele consegue deixar mais leve, foi assim na Copa do Mundo (de 1994) que o Brasil ganhou com eles. Ele não podia jogar, mas ele estava lá, deixou o ambiente mais leve. Ele consegue”, disse Luxa, que deseja ter Ricardo Rocha como uma ‘ponte’ entre ele e os jogadores.

Luxemburgo disse que deseja repetir no Cruzeiro o que já fez no Palmeiras nos anos 1990. “O Ricardo Rocha é uma coisa que eu já fiz com seu Valdir de Moraes, acho que foi na segunda passagem do Palmeiras, em 1996, era até um consultor técnico. O Muricy está no São Paulo também nessa função”, ressaltou.

“O diretor executivo, diretor técnico são importantes. O diretor técnico está mais envolvido, na parte técnica, categorias de base, com os jogadores que vierem a ser contratados, acompanhamento dos jogadores lá embaixo. É fundamental essa função no futebol. Um ex-jogador, em uma função que ele possa conversar com o técnico na parte técnica e tática”, finalizou.

Ricardo Rocha se destacou como comentarista de TV. Depois, trocou o microfone para trabalhar como coordenador de futebol no São Paulo. Após a saída do Tricolor Paulista, o profissional foi assessor de futebol do Criciúma, onde ficou até março de 2019.

O novo profissional irá ocupar a vaga que pertencia a Deivid, que foi demitido pelo Cruzeiro em junho deste ano, dias após o vazamento de áudios de uma conversa do dirigente com o empresário André Cury em que o então diretor técnico pedia ajuda em contratações de jogadores representados pelo agente, que tinha brigado com Sérgio Rodrigues.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.