Ouvindo...

Gol lança tarifa internacional básica sem bagagem de mão incluída

Companhia aérea anunciou sua nova classe de famílias tarifarias, em vigor a partir do dia 14 de outubro

Tarifa permite apenas uma mochila para ser acomodada embaixo do assento

A Gol Linhas Aéreas anunciou, nessa sexta-feira (26), que vai entrar em vigor com sua nova oferta de tarifas no dia 14 de outubro, com uma modalidade básica para voos internacionais que não permite bagagem de mão no compartimento superior da cabine. Segundo o comunicado da companhia, o objetivo é oferecer uma viagem mais acessível.

“Os Clientes que escolherem essa tarifa poderão levar na cabine apenas uma bolsa ou uma mochila (item pessoal) de até 10 kg, nas medidas máximas de 32 cm (largura) x 22 cm (altura) x 43 cm (profundidade) para que seja acomodada embaixo do assento à frente”, disse a Gol.

Em 2025, a tarifa básica internacional só estaria disponível para viagens de origem em outros países que a Gol opera e, no Brasil, na rota que parte do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para Montevidéu, no Uruguai.

Para o mercado doméstico, as três categorias econômicas disponíveis são Light, Classic e Flex. Já para viagens internacionais, duas tarifas extras serão ofertadas, variando da Basic até a Premium Economy, com as tarifas Light, Classic e Flex entre elas.

Todas as tarifas, com exceção da Basic, poderão levar uma mala no compartimento superior da aeronave. Com as novas regras, a remarcação de voo estará disponível para todos, com ou sem taxa, dependendo da tarifa. Novos detalhes serão divulgados no dia 14 de outubro, quando as tarifas entrarem em vigor.

“Para a GOL, a evolução das famílias de tarifas representa uma forma inteligente de dar liberdade ao viajante, que pode escolher as soluções que precisa ou não na hora de viajar com a gente”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.