A
“Os Clientes que escolherem essa tarifa poderão levar na cabine apenas uma bolsa ou uma mochila (item pessoal) de até 10 kg, nas medidas máximas de 32 cm (largura) x 22 cm (altura) x 43 cm (profundidade) para que seja acomodada embaixo do assento à frente”, disse a Gol.
Em 2025, a tarifa básica internacional só estaria disponível para viagens de origem em outros países que a Gol opera e, no Brasil, na rota que parte do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para Montevidéu, no Uruguai.
Para o mercado doméstico, as três categorias econômicas disponíveis são Light, Classic e Flex. Já para viagens internacionais, duas tarifas extras serão ofertadas, variando da Basic até a Premium Economy, com as tarifas Light, Classic e Flex entre elas.
Todas as tarifas, com exceção da Basic, poderão levar uma mala no compartimento superior da aeronave. Com as novas regras, a remarcação de voo estará disponível para todos, com ou sem taxa, dependendo da tarifa. Novos detalhes serão divulgados no dia 14 de outubro, quando as tarifas entrarem em vigor.
“Para a GOL, a evolução das famílias de tarifas representa uma forma inteligente de dar liberdade ao viajante, que pode escolher as soluções que precisa ou não na hora de viajar com a gente”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.