O Zoológico de Aalborg, na Dinamarca, causou polêmica ao pedir doação de animais de estimação para alimentar os bichos do local.
O zoológico justificou a ação dizendo que tem a ‘responsabilidade de imitar a cadeia alimentar natural dos animais’.
“Galinhas, coelhos e porquinhos-da-índia constituem uma parte importante da dieta de nossos predadores – especialmente o lince-europeu, que precisa de presas inteiras que se assemelhe ao que caçaria naturalmente na natureza.”, escreveu.
Também são aceitos cavalos, que são sacrificados e dados aos animais, assim como os bichinhos menores. É possível doar até quatro animais por vez.
Zoológico causa polêmica na Dinamarca
Grandes grupos de animais estão fugindo do Parque Nacional de Yellowstone e preocupam visitantes Férias em BH: visitas guiadas ao Zoológico e Aquário compõem programação da Zoobotânica Novo gorila do Zoológico de BH, Bu Bu, já pode ser visitado
Nos comentários da publicação, internautas repudiaram a ação. “Uma mentalidade profundamente perversa e degradante está por trás dessa invenção doentia, que espalhou uma terrível tendência de indiferença em relação aos animais na Dinamarca, o que só contribui para esse triste subdesenvolvimento. Imagine dar seu animal de estimação/animal como alimento? Dificilmente poderia ser mais desrespeitoso e indigno do que isso...”, escreveu um usuário.
“Foi um mau sinal para um zoológico enviar a ideia de que você pode simplesmente descartar seus animais assim, de forma rápida, fácil e conveniente, mas infelizmente os zoológicos nem sempre são os melhores amigos dos animais. Pelo contrário, as pessoas precisam aprender a assumir a responsabilidade por seus animais.”, publicou outro.
O zoológico não se pronunciou após as críticas.