Ouvindo...

Após demissão polêmica de ex-chefe, Trump diz que novo líder de estatísticas de trabalho será anunciado em breve

A ex-chefe foi demitida após o relatório mensal de emprego do departamento mostrar que os EUA gerou um número de empregos abaixo das expectativas

Donald Trump

Um novo chefe do Departamento de Estatísticas do Trabalho (BLS, da sigla em inglês) dos Estados Unidos será anunciado dentro de três ou quatro dias, disse o presidente Donald Trump. A saída da última líder foi polêmica.

Erika McEntarfer, antiga chefe do departamento, foi demitida após Trump acusá-la de falsificar números de empregos, sem fornecer nenhuma evidência de manipulação de dados, segundo a Reuters.

A ex-chefe foi demitida após o relatório mensal de emprego do departamento mostrar que os EUA geraram apenas 73 mil empregos em julho, número abaixo das expectativas. O relatório foi divulgado na sexta-feira (1º).

Leia também

“Na minha opinião, os números de empregos de hoje foram manipulados para prejudicar os republicanos e eu”, disse Donald Trump no Truth Social.

“A Dr.ᵃ Erika McEntarfer disse que houve apenas 73 mil empregos adicionados (um choque!), mas, mais importante, que eles cometeram um erro grave, uma redução de 258.000 empregos nos dois meses anteriores. Coisas semelhantes aconteceram na primeira metade do ano, sempre para o lado negativo. A economia está em alta sob o comando de ‘TRUMP’”, disse.

Ainda não se sabe quem será o novo nome. Vale lembrar que o presidente fez as acusações, mas não exibiu provas.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.