O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou a atriz
O Partido Republicado é liderado atualmente pelo presidente Donald Trump e representa os valores conservadores.
“Você ficaria surpreso com quantas pessoas são republicanas. Essa eu não sabia. Mas fico feliz que você me contou isso. Se Sydney Sweeney é uma republicana registrada, acho o comercial dela fantástico”, disse Trump, em um vídeo publicado pela agência Reuters.
A revelação de que a atriz é filiada ao Partido Republicano foi feita neste fim de semana e tomou conta das redes sociais. Um registro com o nome, data de aniversário e local de residência iguais aos dela foi encontrado no site do Departamento da Flórida. Ele teria sido feito em 2024.
Propaganda polêmica
A atriz tem sido bastante criticada após realizar uma campanha publicitária com a marca American Eagle. As críticas dizem que a campanha tem valores eugenistas, racistas e machistas.
A propaganda traz imagens sensuais de Sydney, e a principal frase realiza um trocadilho entre as palavras genes e jeans, que têm a pronúncia parecida. A troca de palavras teria sugerido que a atriz teria bons genes, ou seja, uma boa genética, por sua aparência (a atriz é loira dos olhos azuis e tem um corpo considerado “padrão”), segundo as críticas.
Outra frase dita na propaganda é ‘meus genes são azuis’. Para algumas pessoas, a frase foi interpretada por muito como referência à expressão ‘sangue azul’, associada à ideia de superioridade racial.
A atriz não se pronunciou sobre a propaganda nem sobre o seu suposto registro no Partido Republicano.
Já a American Eagle afirmou que a frase “