Ouvindo...

Vídeo mostra reações da população durante sequência de fortes terremotos na Venezuela

Não houve registros de mortes, segundo a vice-presidente Delcy Rodríguez; tremores foram de magnitude 6,2 e 6,3 graus na Escala Richter

Grande parte da Venezuela foi atingida por uma série de fortes terremotos entre a noite dessa quarta-feira (24) e a madrugada de quinta-feira (25). Os mais fortes foram de magnitude 6,2 e 6,3 graus na Escala Richter.

Nenhuma morte foi registrada até o momento. No entanto, os fenômenos assustaram a população venezuelana, pouco acostumada a tremores de terra.

Os terremotos foram sentidos com maior intensidade nos estados do oeste do país, como Zulia, na fronteira com a Colômbia, onde moradores relataram ao menos três sismos.

Na capital Caracas, pelo menos dois tremores foram sentidos com força. O mais intenso e prolongado fez alguns prédios estremecerem e levou muitos moradores a descerem às ruas por volta da meia-noite, constataram jornalistas da agência de notícias AFP.

Leia também

‘Enxame sísmico’

“Felizmente não houve registro de perdas humanas”, disse a vice-presidente Delcy Rodríguez nesta quinta-feira na televisão estatal.

Rodríguez informou que se tratou de um “enxame sísmico”, como é definida uma cadeia de tremores em uma mesma região em um curto espaço de tempo.

Em sete horas ocorreram 10 sismos e 21 réplicas com magnitudes entre 6,3 e 4, segundo a Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (Funvisis).

Com informações de AFP

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.