Um barco de uma flotilha que transportava ajuda humanitária à Faixa de Gaza foi atingido por um drone enquanto estava atracado em águas tunisianas, denunciaram os organizadores.
Em nota, a Flotilha Global Sumud para Gaza (GSF, da sigla em inglês) informou que um dos barcos principais, conhecido como ‘Barco da Família’, foi atingido por um drone, o que causou um incêndio.
Os seis passageiros e tripulantes do barco não se feriram e estão em segurança.
As chamas causaram danos ao convés principal e ao convés de armazenamento do barco. “Uma investigação está em andamento e, assim que mais informações estiverem disponíveis, elas serão divulgadas imediatamente”, disse o grupo.
Vídeo mostra passageiros de barco com ativistas interceptado ao se aproximar de Israel; veja ‘Profunda tristeza’, diz ministra após tragédia com hipopótamo e barco na África Trump anuncia morte de 11 narcotraficantes em ataque contra barco da Venezuela
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo grupo mostram o momento do impacto. No vídeo, é possível ver um clarão e, em seguida, os passageiros correndo.
O Ministério do Interior da Tunísia disse que as informações sobre o incêndio na embarcação eram ‘infundadas’. O governo afirmou que o incêndio começou em um colete salva-vidas do barco.
A GSF é composta por 21 embarcações que transportam ativistas pró-palestina de quatro países, que tentam romper o bloqueio naval de Israel em Gaza.