Ouvindo...

Trump se reune com diretor de orçamento para determinar cortes no 2º dia de ‘shutdown’

A paralisação parcial do governo norte-americano começou nesta quarta-feira (1º), no fim do ano fiscal dos EUA

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá nesta quinta-feira (2), com o diretor do Escritório de Orçamento da Casa Branca, Russell Vought, para determinais quais as agências sofrerão cortes devido à paralisação dos serviços públicos federais. É o segundo dia de “ shutdown” no país.

“Hoje me reunirei com Russ Vought para determinar quais das muitas agências democratas, a maioria uma farsa política, devem ser cortadas, e se esses cortes serão temporários ou permanentes”, publicou Trump no Truth Social.

“Não posso acreditar que os democratas da esquerda radical tenham me dado esta oportunidade sem precedentes”, acrescentou.

A paralisação parcial do governo norte-americano começou nesta quarta-feira (1º), no fim do ano fiscal dos EUA, sem prorrogação dos orçamentos.

Leia também

Os republicanos querem prorrogar a autorização dos gastos federais até 21 de novembro e negociar as aplicações com os democratas. Já a oposição quer reintroduzir na saúde pública recursos cortados pelo governo Trump.

Milhares de servidores federais pararam de trabalhar e receber salários temporariamente devido à paralisação.

Para aprovar o orçamento, os republicanos precisam de 60 votos no Senado, mas têm apenas 53 cadeiras.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.