Ouvindo...

Trump pressiona Irã sobre acordo nuclear após ataque de Israel: ‘Situação só vai piorar’

A declaração de Trump foi feita no Truth Social após saírem as notícias de ataques de Israel ao Irã e vice-versa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou o Irã nesta sexta-feira (13) a fechar um acordo sobre o programa nuclear de Teerã. O líder estadunidense disse, ainda, que a situação pode piorar caso o Irã não aceite o acordo.

A declaração de Trump foi feita no Truth Social após saírem as notícias de ataques de Israel ao Irã e vice-versa.

Publicação de Trump sobre o Irã

Leia também

Mais tarde, Trump disse, ainda, que deu ao Irã 60 dias para o acordo ser feito, e esta sexta (13) é o dia 61. Já o governo iraniano diz que o programa nuclear tem fins exclusivamente pacíficos.

Uma agência iraniana disse que o ataque de Israel deixou mais de 70 mortos. Israel, após o ataque, declarou emergência, fechou o espaço aéreo e suspendeu todas as atividades esperando uma retaliação, o que, de fato, aconteceu. O Irã respondeu aos ataques de Israel com diversos bombardeios nesta madrugada, em retaliação.

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, que está em Israel, precisou passar a noite em um bunker após ser acordado por sirenes devido aos ataques. Ele relatou momentos de tensão e afirmou que não sabe quando retornará ao Brasil.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.