O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou a jornalistas que Vladimir Putin deveria encerrar a guerra na Ucrânia em vez de testar mísseis nucleares. Ele alertou, ainda, que os EUA têm um submarino nuclear na costa da Rússia.
A declaração de Trump ocorre após Putin afirmar neste domingo (26) que a Rússia testou com sucesso um míssil de cruzeiro com capacidade nuclear que, segundo o Kremlin, pode superar qualquer defesa.
“Eles sabem que temos um submarino nuclear, o maior do mundo, bem na costa deles, então, quero dizer, ele não precisa percorrer 12,8 mil quilômetros”, disse Trump a repórteres.
Rússia captura três vilarejos no sudeste da Ucrânia Rússia abate mais de 190 drones durante ataque ucraniano; uma pessoa morreu Ataques russos em larga escala deixam ao menos seis mortos na Ucrânia
“Aliás, também não acho apropriado que Putin diga algo como: vocês deveriam acabar com a guerra, a guerra que deveria ter levado uma semana já está... em seu quarto ano, é isso que vocês deveriam fazer em vez de testar mísseis”, acrescentou.
O presidente norte-americano tem tentado mediar um possível acordo para a guerra na Ucrânia, mas ele admitiu que essa tarefa tem sido mais difícil do que um cessar-fogo em Gaza.
*Com informações da CNN