Ouvindo...

Trump dá ultimato ao Hamas sobre plano para cessar-fogo em Gaza

Trump prorrogou o prazo de três a quatro dias dado após a reunião com Benjamin Netanyahu

Donald Trump, presidente dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu um ultimato ao Hamas para uma resposta sobre a proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já aceitou o acordo, divulgado na segunda-feira (29).

“Um acordo deve ser firmado com o Hamas até domingo à noite, às 18h (horário de Washington D.C). Todos os países assinaram! Se este acordo de última chance não for firmado, um inferno como ninguém jamais viu antes se abaterá sobre o Hamas”, publicou Trump em sua rede social, Truth Social.

“Haverá paz no Oriente Médio de uma forma ou de outra”, acrescentou.

Inicialmente, Trump havia dado um prazo de três ou quatro dias para o Hamas responder ao plano. Ou seja, o prazo final seria até esta sexta-feira (3) e foi prorrogado.

Leia também

Hamas pede mais tempo

Um líder do Hamas relatou nesta sexta-feira (3) à Agence France Presse (AFP) que o grupo precisa de mais tempo para analisar o plano feito por Donald Trump para a Faixa de Gaza.

“O Hamas continua em consultas sobre o plano de Trump (...) e informou aos mediadores que as consultas continuam e que é necessário mais tempo”, disse o integrante do grupo à AFP.

Mohamad Nazal, membro do conselho político do Hamas, disse que o plano tem pontos que preocupam. “Em breve anunciaremos nossa posição”, disse.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.