Novas fotos divulgadas do arquivo do
De acordo com o órgão, o arquivo completo conta com mais de 95 mil fotos e também inclui milhares de fotografias de mulheres e propriedades de Epstein. As imagens são analisadas pelo Comitê de Supervisão, que deve realizar mais divulgações nas próximas semanas. Dezenove fotos foram divulgadas nesta sexta (12).
“Chegou a hora de acabar com esse acobertamento da Casa Branca e fazer justiça às vítimas de Jeffrey Epstein e seus poderosos amigos”, disse o membro de maior hierarquia da minoria, Robert Garcia.
“Essas fotos perturbadoras levantam ainda mais questões sobre Epstein e seus relacionamentos com alguns dos homens mais poderosos do mundo. Não descansaremos até que o povo americano saiba a verdade. O Departamento de Justiça deve divulgar todos os arquivos, AGORA”, continuou.
Em uma das imagens divulgadas é possível ver algo que parece ser uma tigela cheia de preservativos com uma caricatura do rosto de Trump. Além disso, nas imagens é possível ver uma placa que diz: “Preservativo Trump $ 4,50”. Cada preservativo traz uma imagem do rosto de Donald Trump com a frase: “Eu sou ENORME!”
Imagens foram divulgadas por democratas do Comitê de Supervisão e Reforma Governamental dos EUA
Outra fotografia mostra Trump com seis mulheres que tiveram o rosto editado pelo comitê. Em outra imagem é possível ver Steve Bannon, ex-conselheiro de Trump, tirando uma fotografia no espelho ao lado de Jeffrey Epstein.
O ex-presidente dos EUA Bill Clinton também aparece em uma dos registros. Na ocasião, ele foi fotografado ao lado de Epstein, da ex-namorada do magnata Ghislaine Maxwell e de outro casal. Já o bilionário da tecnologia Bill Gates aparece em uma imagem com ex-príncipe Andrew.
Figuras renomadas como o ex-príncipe Andrew. Outras figuras renomadas como o ex-presidente de Harvard, Larry Summers, e o advogado Alan Dershowitz também estão nas imagens divulgadas.
Os registros não mostram má conduta sexual envolvendo menores de idade. Também não há dados sobre quando ou onde as fotos foram tiradas, nem sobre quem estava atrás das câmeras.
Por outro lado, um porta-voz do Comitê acusou os democratas de “selecionar fotos a dedo e fazer redações direcionadas para criar uma narrativa falsa sobre o presidente Trump”.
“Recebemos mais de 95 mil fotos e os democratas divulgaram apenas algumas. A farsa dos democratas contra o presidente Trump foi completamente desmascarada. Nada nos documentos que recebemos demonstra qualquer irregularidade. É vergonhoso que o deputado Garcia e os democratas continuem a colocar a política acima da justiça para as vítimas”, disse o porta-voz.
A ligação de Trump e Epstein é bem conhecida. Os dois frequentavam os mesmos círculos sociais em Manhattan e Palm Beach. No entanto, Trump não foi acusado de nenhum crime. Ele e equipe já se referiram a Epstein como um “nojento que Trump expulsou de seu clube”.
Contudo, em um lote recente de e-mails divulgados pelo comitê, Epstein afirmou que Trump “passou horas” com uma das acusadoras dele mais proeminentes, a falecida Virginia Giuffre.
Após a divulgação desses e-mails, Trump e a Casa Branca classificaram o caso como uma “farsa”. A secretária de imprensa Karoline Leavitt afirmou que os e-mails “não provam absolutamente nada, além do fato de que o presidente Trump não fez nada de errado”.
Veja as imagens
Com informações de CNN Brasil