Ao menos três pessoas morreram durante um ‘incidente’ em um centro de treinamento policial em Los Angeles, segundo a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi.
Em uma publicação nesta sexta-feira (18) no X, Bondi disse ter sido informada sobre um ‘terrível acidente’ que ‘causou a morte de ao menos três pessoas em um centro de treinamento policial em Los Angeles’.
De acordo com a imprensa local, ocorreu uma explosão no centro de treinamento. O Departamento do Xerife relatou à AFP que um ‘forte ruído foi ouvido no centro de treinamento Biscailuz por volta das 7h30'.
Além dos três mortos, três ficaram feridos. Segundo o jornal Los Angeles Times, tropas transportavam um objeto que foi recuperado em um alerta de bomba quando a explosão aconteceu.
Ao menos 60 pessoas morrem devido a incêndio em shopping no Iraque; veja vídeo Três são indiciados pela morte de operários soterrados em obra de supermercado no Belvedere, em BH Funcionários de frigorífico de BH morrem em acidente durante expediente
O governador da Califórnia, Gavin Newson, informou nas redes sociais que está ‘acompanhando de perto a situação e ofereceu assistência total’.
Agentes do FBI e da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos foram enviados pelo governo federal para atuar na ocorrência.
O esquadrão antibombas de Los Angeles também ajudou, informou a prefeita de Los Angeles, Karen Bass.
O local se encontra isolado no momento, apenas com circulação de policiais. Helicópteros também sobrevoam a área.
O caso está sendo investigado, disse o Departamento do Xerife, que deve realizar uma coletiva de imprensa nas próximas horas.