Um tiroteio no Campo Aéreo do Exército de Fort Stewart-Hunter, do Exército dos Estados Unidos, na Geórgia, deixou cinco soldados feridos nesta quarta-feira (6). Segundo informações,
Todos os cinco soldados foram levados para o Hospital Comunitário do Exército de Winn e estão em condição estável, embora três tenham precisado de cirurgia, de acordo com o Brigadeiro-General John Lubas, comandante da base.
O lockdown na base foi suspenso após a prisão do suspeito, e não há ameaça à comunidade na área, disse Lubas. O motivo do ataque não está claro, acrescentou. As informações são da CNN.
Ainda segundo o comandante, o suspeito foi identificado como Quornelius Radford, de 28 anos, um sargento da ativa especializado em logística automatizada.
“Não tenho motivos para acreditar que tenha tido algo a ver com um evento de treinamento. Fora isso, não posso declarar as motivações deste soldado”, declarou Lubas.
Radford foi detido por outros soldados durante o ataque. Ele já foi interrogado por investigadores do Exército e segue detido.