Ouvindo...

Suspeito de atirar em igreja mórmon foi fuzileiro naval nos EUA

Portando um fuzil, Sanford entrou com um veículo na igreja, saiu e abriu fogo contra os fiéis por volta das 10h25 do horário local

Suspeito de cometer tiroteio é fuzileiro naval

O suspeito de realizar um ataque a tiros a uma igreja mórmon em Michigan, nos Estados Unidos, foi identificado como Thomas Jacob Sanford, um fuzileiro naval de 40 anos, segundo a NBC News.

Portando um fuzil, Sanford entrou com um veículo na igreja, saiu e abriu fogo contra os fiéis por volta das 10h25 do horário local. Logo depois, ele ateou fogo na igreja. Ele trocou tiros com a polícia, foi atingido e morreu no local.

Ao menos quatro pessoas morreram.

Sanford ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais em 2004 e ocupou cargos de mecânico automotivo organizacional e operador de recuperação de veículos. Ele participou da Operação Liberdade do Iraque, de 2007 a 2008.

Leia também

Ele deixou o exército em junho de 2008. Recebeu a Medalha de Boa Conduta do Corpo de Fuzileiros Navais, Fita de Desdobramento de Serviço Marítimo, Medalha da Campanha do Iraque, Medalha de Serviço da Guerra Global contra o Terrorismo e Medalha de Serviço da Defesa Nacional.

Ainda não se sabe o motivo do ataque. O FBI investiga o caso como “um ato de violência direcionada”.

Nenhua das vítimas foi identificada até o momento. A princípio, a polícia havia informado que duas pessoas morreram devido ao tiroteio. Posteriormente, foram encontrados corpos de outras vítimas na capela.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.