O suspeito de realizar um ataque a tiros a uma igreja mórmon em Michigan, nos Estados Unidos, foi identificado como Thomas Jacob Sanford, um fuzileiro naval de 40 anos, segundo a NBC News.
Portando um fuzil, Sanford entrou com um veículo na igreja, saiu e abriu fogo contra os fiéis por volta das 10h25 do horário local. Logo depois, ele ateou fogo na igreja. Ele trocou tiros com a polícia, foi atingido e morreu no local.
Sanford ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais em 2004 e ocupou cargos de mecânico automotivo organizacional e operador de recuperação de veículos. Ele participou da Operação Liberdade do Iraque, de 2007 a 2008.
Dois detentos estão entre os mortos em tiroteio em delegacia de imigração nos EUA Tiroteio em massa deixa ao menos três mortos em restaurante no Brooklyn, nos EUA Tiroteio deixa cinco mortos nos EUA; veja tudo o que se sabe
Ele deixou o exército em junho de 2008. Recebeu a Medalha de Boa Conduta do Corpo de Fuzileiros Navais, Fita de Desdobramento de Serviço Marítimo, Medalha da Campanha do Iraque, Medalha de Serviço da Guerra Global contra o Terrorismo e Medalha de Serviço da Defesa Nacional.
Ainda não se sabe o motivo do
Nenhua das vítimas foi identificada até o momento. A princípio, a polícia havia informado que duas pessoas morreram devido ao tiroteio. Posteriormente, foram encontrados