Ouvindo...

Uma pessoa morre e nove ficam feridas em ataque a igreja mórmon nos EUA

Ainda não houve a divulgação de detalhes sobre o estado de saúde das vítimas

Igreja mórmon foi alvo de ataque a tiros na manhã deste domingo (28) nos EUA

Ao menos nove pessoas ficaram feridas e uma morreu após um ataque a tiros em uma igreja mórmon em Michigan na manhã de domingo (28). O atirador também foi morto e o templo está em chamas, segundo a polícia local.

De acordo com a Associated Press (AP), o crime aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, cerca de 80 quilômetros ao norte de Detroit.

“Há várias vítimas e o atirador está ferido. Não há ameaça ao público neste momento. A igreja está em chamas”, disse o Departamento de Polícia do Município de Grand Blanc em uma publicação no Facebook, pedindo que as pessoas evitem a área.

Ainda não houve a divulgação de detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Trump fala em novo “ataque contra cristãos”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste domingo (28), que o país vive “um novo ataque contra cristãos” após um tiroteio seguido de incêndio em uma igreja mórmon em Michigan, que deixou uma pessoa morta e vários feridos.

“O suspeito está morto, mas ainda há muito a saber. Este parece ser mais um ataque contra cristãos nos Estados Unidos”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.