Ouvindo...

Síria exige que mulheres cubram o corpo todo em praias e piscinas públicas

Segundo o Ministério do Turismo do país, as diretrizes foram elaboradas ‘em nome do interesse público’

A Síria exigiu que todas as mulheres usem trajes de banho que cubram o corpo todo em praias públicas. A medida foi anunciada em um novo código de vestimenta emitido nesta terça-feira (10). Essa é a mudança cultural mais recente desde que Bashar al-Assad foi derrubado, no fim do ano passado.

Segundo o Ministério do Turismo do país, as diretrizes foram elaboradas ‘em nome do interesse público’. “Visitantes de praias e piscinas públicas, sejam turistas ou moradores locais, são obrigados a usar trajes de banho adequados que levem em conta o gosto do público e as sensibilidades de vários segmentos da sociedade”, disse o ministro Mazen al-Salhani.

“Trajes de banho mais recatados são obrigatórios em praias e piscinas públicas (burkinis ou trajes de banho que cubram mais o corpo)”, dizia a diretriz divulgada pela CNN. Ao se deslocar entre praias e outros lugares, é exigido saída de praia ou robe largo.

Leia também

Já os homens são obrigados a usar camisas, segundo as novas regras. Em áreas públicas fora de praias e piscinas, roupas largas, que cubram ombros e joelhos, são exigidas. Evitar roupas transparentes ou muito justas também são proibidas.

O Ministério afirmou, porém, que em resorts e hotéis classificados como internacionais e premium (4 estrelas) e em piscinas e praias privadas, trajes de banho típicos ocidentais são permitidos.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais