Dezenas de civis ficaram feridos neste sábado (4) após a Rússia realizar um ataque que atingiu um trem de passageiros em Sumy, no norte da Ucrânia.
Segundo o The Independent, o ataque teve como alvo uma estação ferroviária e um trem que tinha Kiev como destino, de acordo com o governador regional, Oleh Hryhorov.
O presidente a Ucrânia, Volodymyr Zelensky, denunciou o ato pelo Telegram. “Um ataque brutal de um drone russo à estação ferroviária de Shostka, na região de Sumy, [acabou de acontecer]”, publicou, juntamente com um vídeo do ataque. Veja, na íntegra, ao final da matéria.
Rússia usa estratégia de ‘guerra híbrida’ com a Europa, diz professora; entenda Rússia e Ucrânia fazem troca de prisioneiros da guerra Putin diz que Europa é responsável por ‘falta de paz na Ucrânia’ e promete resposta
“Todos os serviços necessários já estão no local e começaram a prestar assistência à população. Todas as informações sobre as vítimas estão sendo esclarecidas. Até o momento, sabe-se que dezenas de pessoas ficaram feridas”, acrescentou.
Vale lembrar que, nesta sexta-feira (3), a Rússia realizou seu maior ataque contra instalações de gás ucranianas, causando danos “críticos”.
“Instalações nas regiões de Kharkiv e Poltava foram atingidas por 35 mísseis, muitos deles balísticos, junto com 60 drones”, disseram as autoridades em um comunicado.
Veja o vídeo:
Rússia ataca trem de passageiros e estação ferroviária na Ucrânia; veja vídeo
— Itatiaia (@itatiaia) October 4, 2025
🎥Reprodução/ Redes sociais pic.twitter.com/0glJICWP2J