O rei Charles III recebeu, nesta sexta-feira (24), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, no Castelo de Windsor, pouco antes de uma cúpula com líderes mundiais para discutir a guerra com a Rússia.
O ucraniano foi convidado para uma audiência no castelo antes de se juntar a uma reunião da Coalition of the Willing (Coalizão dos Dispostos, em tradução livre) com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.
Zelensky chegou às 10h15 do horário local ao pático do castelo, onde participou de uma cerimônia com o rei.
Zelensky diz que concorda com declaração de Trump sobre guerra entre Rússia e Ucrânia Em encontro com Zelensky, Trump diz que Putin ‘quer o fim da guerra’ Zelensky na ONU: líder da Ucrânia acusa Rússia de não aceitar cessar-fogo
Posteriormente, Zelensky se reuniu com Starmer. O premiê reafirmou seu “compromisso absoluto em enfrentar o desafio da agressão russa”, segundo a BBC, e elogiou a “coragem e determinação” de Zelensky.
A delegação ucraniana conta com Rustem Umerov, secretário do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, Valerii Zaluzhinyi, embaixador ucraniano no Reino Unido, e o coronel Pavlo Palisa, vice-chefe do gabinete presidencial ucraniano.