Trump teve ligação com presidente interina da Venezuela: ‘Pessoa incrível’
Presidente dos Estados Unidos conversou com a interina venezuelana Delcy Rodríguez sobre petróleo e comércio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, com quem conversou por telefone nesta quarta-feira (14). Para jornalistas na Casa Branca, o republicano disse que está trabalhando bem com a líder venezuelana a quem ele classificou como “uma pessoa incrível”.
Posteriormente, o presidente americano escreveu nas redes sociais que a conversa foi produtiva e que há um “tremendo progresso” na relação da Venezuela com os Estados Unidos. Entre os tópicos discutidos estão o petróleo, minerais, comércio e assuntos de segurança nacional.
“Essa parceria entre os Estados Unidos e a Venezuela será espetacular para todos nós. Em breve, a Venezuela será grande e próspera novamente, talvez mais do que jamais foi”, escreveu Trump na Truth Social.
Em sua conta no Telegram, Delcy Rodríguez confirmou que teve uma “longa, produtiva e cortês” conversa com Trump. "Discutimos uma agenda de trabalho bilateral para o benefício de nossos povos, bem como questões pendentes na relação entre nossos governos", disse.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.



