Ouvindo...

Quatro pessoas morrem após avião ambulância cair e atingir casas no Quênia

Duas pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo uma idosa, cujo nome e idade não foram divulgados

Equipes de resgate trabalham entre os destroços no local onde um avião médico queniano caiu, matando pelo menos seis pessoas, nos arredores de Nairóbi, em 7 de agosto de 2025

A colisão de um avião ambulância em casas em Nairóbi, no Quênia, deixou ao menos seis pessoas mortas e duas pessoas gravemente feridas nesta quinta-feira (7), informaram as autoridades locais.

Quatro pessoas que estavam a bordo do avião, incluindo o piloto, morreram. Na casa atingida, duas pessoas morreram, segundo o administrador do condado de Kiambu, Henry Wafula.

Entre as pessoas gravemente feridas, estava uma idosa, cuja idade não foi revelada. Ela foi levada para o hospital com a outra vítima.

Leia também

O avião havia partido de um pequeno aeroporto no centro de Nairóbi, com destino a Hargeisa, na Somalilândia, segundo a AMREF Flying Doctos, empresa de ambulâncias aéreas que era proprietária da aeronave.

“Estamos cooperando com as autoridades aeronáuticas e equipes de emergência para apurar os fatos”, acrescentou no comunicado Stephen Gitau, diretor da empresa.

A casa destruiu completamente a casa de Margaret Wairimu, que lamentou ter perdido tudo. “Mas, graças a Deus, meus filhos não estavam por perto”, disse.

*Com AFP

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.