O príncipe Lorenzo da Bélgica, irmão mais novo do rei Felipe, reconheceu ser o pai biológico de um jovem de 25 anos, fruto de um relacionamento com uma ex-modelo e cantora antes de seu casamento, em 2003.
“Reconheço ser o pai biológico de Clement Vandenkerckhove. Durante os últimos anos, mantivemos conversas abertas e sinceras sobre este tema”, disse Lorenzo, de 61 anos, em comunicado à agência de imprensa belga.
Este não é o primeiro caso de filiação fora do casamento na monarquia belga. Em 2020, o pai de Lorenzo, o rei emérito Alberto II, admitiu ser o pai de Delphine, nascida fora do casamento em 1968, após exame de DNA.
Kate Middleton surpreende com novo visual em retorno oficial Príncipe William e Kate Middleton estão de mudança; futuro do Palácio de Buckingham pode estar ameaçado Ex-babá real expõe ritual de sono dos filhos de William e Kate Middleton
Há alguns anos, a televisão flamenga já havia mostrado Vandenkerckhove em um programa com sua mãe, questionando-o sobre a filiação, questão que ele evitava responder diretamente.
Nos anos 1990, a mídia belga repercutiu rumores sobre o relacionamento de Lorenzo com a cantora Wendy Van Wanten, cujo nome de registro é Iris Vandenkerckhove.
Lorenzo se casou com Claire Coombs em abril de 2003 e teve três filhos: Louise, nascida em fevereiro de 2004, e os gêmeos Nicolas e Aymeric, nascidos em dezembro de 2005.
*Com agências
(Sob supervisão de Aline Campolina)