Ouvindo...

Príncipe Lorenzo da Bélgica reconhece ser pai de um jovem de 25 anos, entenda

Principe, irmão do rei Felipe, confirma filiação que aconteceu antes de seu atual casamento

Príncipe Lorenzo da Bélgica reconhece ser pai biológico de jovem de 25 anos

O príncipe Lorenzo da Bélgica, irmão mais novo do rei Felipe, reconheceu ser o pai biológico de um jovem de 25 anos, fruto de um relacionamento com uma ex-modelo e cantora antes de seu casamento, em 2003.

“Reconheço ser o pai biológico de Clement Vandenkerckhove. Durante os últimos anos, mantivemos conversas abertas e sinceras sobre este tema”, disse Lorenzo, de 61 anos, em comunicado à agência de imprensa belga.

Este não é o primeiro caso de filiação fora do casamento na monarquia belga. Em 2020, o pai de Lorenzo, o rei emérito Alberto II, admitiu ser o pai de Delphine, nascida fora do casamento em 1968, após exame de DNA.

Há alguns anos, a televisão flamenga já havia mostrado Vandenkerckhove em um programa com sua mãe, questionando-o sobre a filiação, questão que ele evitava responder diretamente.

Nos anos 1990, a mídia belga repercutiu rumores sobre o relacionamento de Lorenzo com a cantora Wendy Van Wanten, cujo nome de registro é Iris Vandenkerckhove.

Lorenzo se casou com Claire Coombs em abril de 2003 e teve três filhos: Louise, nascida em fevereiro de 2004, e os gêmeos Nicolas e Aymeric, nascidos em dezembro de 2005.

*Com agências
(Sob supervisão de Aline Campolina)

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas