Ouvindo...

Manifestação de direita atrai 100 mil pessoas em Londres, policiais são agredidos

Vários oficiais foram agredidos e tiveram que usar equipamento de proteção na marcha “Una o Reino”, organizada pelo ativista anti-imigrante Tommy Robinson

Foram enviados policiais adicionais com equipamentos de proteção para vários locais, apoiados por cavalos da polícia, para lidar com a desordem

A Polícia Metropolitana de Londres afirmou que vários policiais foram agredidos durante uma manifestação de direita no centro de Londres neste sábado (13). A manifestação anti-imigração reuniu mais de 100 mil pessoas.

Segundo a polícia londrina, os manifestantes tentaram “acessar áreas estéreis, romper cordões policiais ou chegar a grupos opostos” durante o comício “Unite the Kingdom”.

A BBC informou que mais de 100 mil pessoas participaram do protesto anti-imigração, organizado pelo ativista de extrema direita Tommy Robinson. Estima-se também que um contraprotesto antirracismo próximo atraiu mais 5.000 pessoas à área.

A Polícia Metropolitana disse que cerca de mil policiais eram “responsáveis por garantir que as duas manifestações no centro de Londres ocorressem com segurança”.

Imagens divulgadas pela polícia mostram policiais enfrentando manifestantes do Unite the Kingdom no sábado.

“Os policiais foram atacados com projéteis e tiveram que usar força para evitar que o cordão de isolamento fosse rompido”, afirmou a polícia.

Veja o vídeo

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo