Presidente mexicana é vítima de assédio sexual durante caminhada em público

Homem tentou beijar Claudia Sheinbaum no pescoço enquanto ela cumprimentava simpatizantes na Cidade do México

Presidente do México sofre assédio sexual na rua

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima de assédio sexual na terça-feira (4), enquanto caminhava e cumprimentava simpatizantes no centro da Cidade do México.

O homem se aproximou da presidente, passou o braço sobre ombro dela, tocou a cintura e peito e ainda tentou beijá-la no pescoço. O agressor só foi contido quando um segurança interveio.

De acordo com as autoridades, o suspeito, identificado como Uriel Rivera, foi detido e encaminhado à Promotoria que investiga crimes sexuais. Ele aparentava estar sob efeito de drogas ou álcool.

Presidente mexicana ameaça processar Google por mudança no nome do Golfo do México

Apesar da situação, Sheinbaum manteve a calma, tratou o homem com gentileza e chegou a tirar uma foto com ele antes de seguir a caminhada.

A secretária das Mulheres, Citlali Hernández, repudiou o episódio nas redes sociais, afirmando que o caso reflete “a visão machista e a normalização da invasão ao corpo das mulheres”.

Com agências
(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...