O papa Leão XIV celebrou, em mensagem divulgada neste domingo (5), os avanços nas negociações por um cessar-fogo na Faixa de Gaza. O religioso citou “avanços significativos” nas negociações para o fim do conflito.
“Peço que cessem o fogo e libertem os reféns, e exorto a permanecer unidos em oração, para que os esforços em curso possam pôr fim à guerra e conduzir-nos a uma paz justa e duradoura”, disse Leão XIV em seu apelo antes da oração mariana do Angelus.
O líder da Igreja Católica também expressou sua preocupação com “o aumento do ódio antissemita no mundo” e declarou estar “profundamente entristecido pelo grande sofrimento enfrentado pelo povo palestino em Gaza”.
Negociações no Egito
Representantes de Israel e do grupo palestino Hamas vão se
O plano para acabar com o conflito que se arrasta por dois anos e já deixou milhares de mortos na Faixa de Gaza foi anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas depende de um acordo entre os dois lados envolvidos.
O Egito espera que as discussões ajudem a “acabar com a guerra e o sofrimento do povo palestino, que já dura dois anos consecutivos”, afirmou o ministério em um comunicado.