Uma faxineira foi presa nesta terça-feira (24) suspeita de ter causado um incêndio de grandes proporções na ilha grega de Chios, na Grécia. Ela confessou ter jogado uma bituca de cigarro no chão, causando o incêndio, informou a agência grega ANA e o Corpo de Bombeiros.
O incêndio causou a destruição de mais de 4 mil hectares, especialmente em terrenos cheios de matagal e também agrícolas, até esta quarta-feira (25). O fogo já perdura por quatro dias seguidos.
As chamas têm diversos focos, especialmente ao sul da ilha. Mais de 400 bombeiros foram mobilizados, com o uso de 85 veículos, quatro bombardeiros de água e sete helicópteros.
Vídeo: incêndio em carro assusta moradores e enfumaça rua do bairro Cruzeiro, em BH Motorista salva estudantes de incêndio em ônibus escolar no interior de Minas Briga de casal termina com casa incendiada no Barreiro: “um acusa o outro de botar fogo”, diz proprietária
“O incêndio ainda não foi circunscrito, mas sua atividade está diminuindo” de intensidade, indicou um responsável por esse serviço à AFP.
Várias aldeias e um centro de acolhimento para imigrantes e requerentes de asilo foram evacuadas na segunda-feira (23). A área foi colocada em estado de emergência.
A Grécia é vulnerável a incêndios nos verões, principalmente devido aos ventos fortes, secas e temperaturas elevadas. O país espera uma onda de calor nos próximos dias, com temperaturas mais altas que 40 °C.