Macron diz que povo venezuelano pode se alegrar com fim da ‘ditadura de Maduro’

Presidente da França defende transição pacífica após captura do presidente venezuelano

Emmanuel Macron, presidente da França.

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou neste sábado (3) que o povo venezuelano “só pode se alegrar” com o fim do que classificou como a “ditadura Maduro”. A declaração foi feita após a operação militar dos Estados Unidos na Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro.

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Macron afirmou que Maduro violou direitos fundamentais da população venezuelana durante o período em que esteve no poder.

Macron também defendeu uma transição política pacífica na Venezuela. Segundo ele, o processo deve respeitar a vontade popular e ocorrer o mais rápido possível.

O presidente francês afirmou ainda que a transição deveria ser liderada pelo candidato opositor nas eleições presidenciais de 2024, Edmundo González Urrutia, que atualmente está exilado na Espanha.

Confira o discurso completo de Donald Trump após ataque à Venezuela e captura de Maduro

Com agência AFP
(Sob supervisão de Bruno Furtado)

Leia também

Izabella Gomes se graduou em Jornalismo na PUC Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com a editoria Educação.

Ouvindo...