Um cachorro da raça lulu da pomerânia salvou os tutores durante o ataque russo a Kiev na madrugada desta sexta-feira (4), o que foi considerado o
Mykola Vorozhko, de 10 anos, contou à agência Reuters que o pet, chamado de Buddy começou a acordá-las e as puxou para um abrigo. “Se não fosse por ele, teríamos morrido”, contou.
A menina mora com a mãe, Oleksandra, e a irmã, Kira. O cão as levou para o abrigo enquanto drones russos atacavam Kiev. Uma explosão ocorreu na casa das três.
“Tive um ataque de pânico quando houve uma explosão em nossa casa. Tenho uma irmã mais velha que me acalmou”, relatou.
Jornalista chinês fica ferido durante ataque de drones ucranianos na Rússia Ataque à usina nuclear do Irã pode causar catástrofe ‘comparável a Chernobyl’, alerta Rússia
O cão, um lulu da pomerânia, se acalmou após os ataques e, com a chegada da reportagem, deitou-se em uma caixa de transporte para pets, junto de um gato.
O ataque deixou ao menos 23 pessoas feridas. A infraestrutura ferroviária foi danificada e prédios e carros foram incendiados. Seis dos 10 distritos de Kiev também foram atingidos.
Moradores de Kiev relataram que nunca viram um ataque tão intenso. “Nunca havia acontecido nada parecido com este ataque. Foram muitas explosões”, relatou uma testemunha à AFP.