Ouvindo...

Museu do Louvre fecha após roubo de joias de Napoleão e da imperatriz

Dois homens invadiram a Galeria de Apolo, enquanto um terceiro dava cobertura do lado de fora; nove peças históricas foram levadas

Consumidores tiveram bilhetes recusados pela administração do Museu do Louvre

O Museu do Louvre, em Paris, o mais famoso da França e um dos mais conhecidos do mundo, foi fechado neste domingo (19) após criminosos encapuzados invadirem o local e roubarem joias.

Os ladrões roubaram nove peças da coleção de joias de Napoleão e da imperatriz na Galeria de Apolo, que abriga a coleção real de pedras preciosas e diamantes da coroa.

Leia também

Segundo o jornal francês “Le Parisien”, a quadrilha conseguiu acessar o prédio por meio de um canteiro de obras, e pegou um elevador de carga para ir diretamente para a Galeria de Apolo.

Depois de quebrar as janelas, dois homens entraram, enquanto um terceiro permaneceu do lado de fora.

“Um assalto aconteceu esta manhã na abertura do Museu Louvre. Não há feridos a declarar. Estou no local ao lado das equipes do museu e da polícia. As averiguações estão em andamento”, disse a ministra da Cultura, Rachida Dati, por meio das redes sociais.

Os criminosos fugiram em duas motos em direção à rodovia A6 e foram captados por câmeras de vigilância.

O Museu vai permanecer fechado durante todo o dia.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.