Um jato particular com oito pessoas a bordo caiu durante a decolagem em Bangor, no Maine, durante a noite deste domingo (25). A informação foi confirmada pela Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).
O acidente aconteceu em meio a uma forte nevasca que atinge o nordeste dos Estados Unidos.
Ainda segundo o órgão, a aeronave era um Bombardier Challenger 600 e caiu por volta das 19h45, no horário local, por volta das 21h45, no horário de Brasília. De acordo com a CNN Internacional, não há informações de feridos.
Tempestade histórica de gelo e neve deixa mais de 400 mil sem energia nos EUA Tempestade de neve nos EUA causa cancelamentos e atrasos em voos no Brasil; veja quais
O Aeroporto Internacional de Bangor chegou a informar à CNN que o caso está sendo investigado, de acordo com um comunicado da FAA, e que, minutos antes do acidente, foi possível ouvir os pilotos e os controladores conversando sobre a baixa visibilidade e sobre o degelo.
Momentos depois, ouve-se outro controlador dizendo: “Aeronave de cabeça para baixo. Temos uma aeronave de passageiros de cabeça para baixo.”
O aeroporto foi fechado, e veículos de emergência foram autorizados a circular na pista.