Uma televisão da Síria flagrou o exato momento em que o Ministério da Defesa da Síria é bombardeado por Israel nesta quarta-feira (16). O fato ocorreu enquanto um telejornal era transmitido, e a âncora do programa precisou deixar sua cadeira.
As Forças de Segurança de Israel afirmaram que o ataque foi na entrada do quartel-geral militar do regime sírio na área de Damasco, na Síria. “Os sinais em Damasco acabaram - agora golpes dolorosos virão”, escreveu o Ministro da Defesa de Israel, Israel Katz.
O ataque deixou várias pessoas feridas, segundo a mídia estatal síria. Segundo o Ministério da Saúde do país, ao menos três pessoas morreram e 34 ficaram feridas.
A Praça das Omíadas, próximo ao local do ataque, que normalmente fica lotada, estava vazia, com apenas ambulâncias e veículos militares circulando.
Conheça o grupo rebelde que derrubou Bashar Al-Assad, na Síria Entenda o que está acontecendo na Síria com a tomada de poder e queda de Bashar Al-Assad
O ataque é devido ao conflito entre combatentes drusos e tribos beduínas sunitas em Sweida, no sul da Síria, que perdura desde domingo (13). A batalha começou após o sequestro de um comerciante druso, que desencadeou em uma série de raptos em retaliação.
As
O conflito no sul do país deixou ao menos 300 pessoas mortas.
Os drusos são uma minoria proeminente no Oriente Médio, cuja religião deriva do islamismo xiita. Eles estão presentes no Líbano, no sul da Síria e no Golã sírio ocupado por Israel.