Um incêndio de grandes proporções deixou ao menos um homem morto em ‘Tres Cantos’, uma área próxima a Madri, na Espanha. As chamas ocorrem na região desde a noite desta segunda-feira (11).
“Lamento profundamente o falecimento do homem gravemente ferido no incêndio florestal de Tres Cantos”, disse a presidente regional de Madri, Isabel Díaz Ayuso, na rede social X.
A vítima, que não foi identificada, sofreu queimaduras graves em quase todo o corpo. Não se sabe exatamente como ele morreu.
Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram as chamas altas e com muita fumaça em uma área próxima a várias casas. Veja, na íntegra, ao final da matéria.
Rajadas de vento de 70km/h impulsionaram as chamas, e centenas de moradores precisaram deixar suas casas. Uma pessoa se feriu.
Em apenas 40 minutos, o fogo avançou seis quilômetros, anunciou o conselheiro de Meio Ambiente da região de Madri, Carlos Novillo.
Já na manhã desta terça-feira (12), autoridades anunciaram no X que a extinção do incêndio havia evoluído ‘favoravelmente’ durante a noite. Ao mesmo tempo, as praias da Andaluzia voltaram a ser ameaçadas pelo fogo.
Também nesta terça, o Ministério do Interior do governo do primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou uma reunião do comitê de monitoramento devido ao grande número de incêndios florestais.
Na província de Cádiz, quase 2 mil pessoas foram desalojadas às pressas nesta segunda (11) para hotéis e residências.
Incêndio atinge botijões de gás e fecha Fernão Dias em Betim durante a madrugada Casa desabitada é danificada por incêndio em Varginha Maior incêndio florestal em 80 anos segue ativo no sul da França
Veja o vídeo:
Incêndio de grandes proporções deixa um morto na Espanha; veja vídeo
— Itatiaia (@itatiaia) August 12, 2025
🎥José Manuel Bordallo via Storyful pic.twitter.com/RHSG7ZAilL
*Com AFP