Um incêndio florestal no sul da França deixou uma pessoa morta e nove feridos. Nesta quarta-feira (6), centenas de bombeiros lutam para combater as chamas.
O fogo começou nesta terça-feira (5) no departamento de Aude e é o maior registrado no verão francês. Ao menos 1800 bombeiros foram mobilizados para o combate às chamas.
A única vítima faleceu em casa em Saint-Laurent-de-la-Cabrerisse, e outras duas pessoas ficaram feridas na mesma região. Uma delas está em estado grave devido às queimaduras.
Sete bombeiros precisaram de atendimento por inalação de fumaça. Uma pessoa está desaparecida.
O incêndio já devastou 12 mil hectares de terreno, de acordo com a Agence France Presse (AFP).
Aeroporto de Marselha é fechado devido a incêndio na França Após incêndio, França divulga data de reabertura das torres da catedral de Notre-Dame, em Paris Incêndio de grandes proporções atinge usina de reciclagem em Paris; veja vídeo
“O fogo se propaga muito rapidamente, já que as condições meteorológicas são desfavoráveis. É uma das áreas mais secas do departamento e o vento é forte”, disse a secretária-geral da prefeitura de Aude, Lucie Roesch.
“O incêndio ainda está se estendendo e está longe de estar contido ou sob controle”, disse o subprefeito da cidade de Narbona, Rémi Recio.
A autoestrada A9 foi fechada em ambos os sentidos entre as cidades de Narbona e Perpignan. Outras autoestradas secundárias também foram fechadas.
Um camping e pelo menos um povoado foram parcialmente evacuados pelo incêndio, que danificou 25 casas e 35 carros, segundo um balanço provisório.
O primeiro-ministro francês, François Bayrou, anunciou que visitará a região nesta quarta-feira (6).