Incêndio após explosão em estação de esqui deixa dezenas de mortos e feridos na Suíça

O local é muito visitado por turistas; segundo o chefe de segurança da região, os envolvidos no incidente são de várias localidades

Um policial caminha perto de ambulâncias no local de uma explosão que atingiu um bar em Crans-Montana em 1º de janeiro de 2026. Várias pessoas morreram e outras ficaram feridas quando uma explosão atingiu um bar na luxuosa cidade turística de esqui alpino de Crans-Montana, informou a polícia suíça na manhã de 1º de janeiro.

Uma explosão em uma estação de esqui nos Alpes Suíços deixou vários mortos e feridos durante uma festa de Ano-Novo, informou a polícia à Associated Press. Um incêndio ocorreu em decorrência da explosão.

Estima-se que ao menos 10 pessoas morreram e diversas ficaram feridas no município de Crans-Montana. O incêndio começou por volta de 1h30 do horário local em um bar chamado “Le Constellation”.

“Mais de cem pessoas estavam no prédio, e estamos vendo muitos feridos e muitos mortos”, disse o porta-voz da polícia, Gaëtan Lathion.

Leia também

Ainda não se sabe as causas do incêndio. As autoridades não suspeitam de ataque ao local.

O local é muito visitado por turistas. Segundo o chefe de segurança da região, os envolvidos no incidente são de várias localidades.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...