Uma avalanche em uma área turística de Bariloche, na Argentina, deixou um turista morto e outras duas pessoas feridas nessa quarta-feira (4).
Segundo o site El Cordillerano, a vítima é um turista irlandês, que visitava a cidade há alguns dias. Ele e as outras vítimas praticavam esqui cross-country no Cerro López, um local conhecido por passeios de esqui.
Um outro homem, morador de Bariloche, foi resgatado com um quadro de hipotermia após ficar preso na neve. O terceiro foi encontrado vivo nesta quinta-feira (5).
Avalanche em estação de esqui na Suíça causa mortes Em tratamento de câncer, Rei Charles fala sobre avalanche que soterrou 2 mil pessoas Vídeo: pilotos de moto de neve são soterrados por avalanche silenciosa nos EUA
A terceira vítima conseguiu tirar sozinho um dos braços da neve e ligou para o serviço de emergência por volta da meia-noite do horário local, após ficar horas desaparecido.
No dia do acidente, havia alerta para deslizamentos. A avalanche foi classificada como tipo 3 na escala de 1 a 5, segundo a Comissão de Resgate do Clube Andino Bariloche.