Ouvindo...

Hong Kong fecha escolas e cancela voos por chegada de tufão Wipha

Mais de 250 voos foram cancelados em meio a alerta de ciclone tropical. Wipha está há 280 quilômetros a sudeste de Hong Kong

Passagem de supertufão Wipha em 2007

Autoridades de Hong Kong fecharam escolas e cancelaram mais de 250 voos depois de um alerta de ciclone tropical ser emitido. O aviso foi lançado por Hong Kong durante a madrugada do domingo (20), no horário local, sendo 13h no horário de Brasília.

O Tufão Wipha está há 280 quilômetros a sudeste de Hong Kong e ganha força no mar da do Sul da China. A tormenta se aproxima da costa da província chinesa de Guangdong, segundo os serviços meteorológicos locais.

Leia também

O alerta foi emitido pouco depois da meia-noite (por volta de 13h20 de sábado em Brasília) com o terceiro mais alto nível, o T8. O ciclone pode provocar ventos de pelo menos 63 km/h, tornados e chuvas intensas.

Além de Hong Kong, as províncias de Hainan e Guangdong também entraram em estado de alerta, informou a agência oficial Xinhua. O tráfego aéreo não deve retornar antes do meio-dia de domingo, cerca de 1h no horário de Brasília, segundo as autoridades aeroportuárias.

Nas Filipinas, a passagem do Wipha deixou duas pessoas desaparecidas, segundo autoridades locais.

*Com AFP

*Sob supervisão de Cândido Henrique Silva

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas