A cidade de Xangai, a mais populosa da China, foi atingida nesta segunda-feira (16) pelo tufão Bebinca, considerado o mais forte na região em 75 anos. O fenômeno natural derrubou diversas árvores e provocou caos no trânsito e provocou um deslocamento em massa de parte dos habitantes.
As autoridades mobilizaram equipes de emergência para realizar a limpeza das vias afetadas. Ao todo, 410 mil pessoas precisaram deixar suas casas.
Brasileiros morrem em acidente grave na França; carro estava a 180 km/h Casal termina relacionamento e faz viagem romântica à Grécia após não conseguir reembolso Veja tudo o que se sabe sobre a suposta tentativa de assassinato contra Donald Trump
O tufão Bebinca não apenas derrubou árvores, mas também causou danos significativos à infraestrutura urbana de Xangai. Relatos indicam interrupções no fornecimento de energia elétrica em algumas áreas, além de danos a edificações e estruturas mais vulneráveis.
Apesar dos alertas emitidos, a força dos ventos e o volume das chuvas superaram as expectativas, reforçando a necessidade de medidas de prevenção.
Esta matéria foi produzida com auxílio de Inteligência Artificial e finalizada por um jornalista da Itatiaia