O condutor acusado de
O rapaz foi identificado como Fernando Ramirez, de 29 anos, também foi indiciado por 37 acusações de agressão com arma mortal, podendo pegar várias penas de prisão perpétua.
Ele teria jogado o carro intencionalmente sobre calçada da boate enquanto frequentadores saíam do local após um evento de reggae e hip-hop. Ainda não se sabe por que ele realizou o ataque.
O carro dele só parou quando colidiu com vários ‘food-trucks’, que ficaram presos embaixo do veículo. Algumas vítimas ficaram presas sob o carro, com ferimentos leves e graves. Ramirez foi atacado por populares.
Dos feridos, 23 foram levados a hospitais da região. Ninguém morreu.
Fernando Ramirez já tem passagens por agressão e envolvimento com gangues, agressão agravada e violência doméstica. No caso da ocorrência de agressão agravada, ele havia atacado um homem negro e chegou a dizer que odiava pessoas negras. Porém, em 2021, um tribunal de apelação da Califórnia cnsiderou que ele fez a declaração após invocar o direito à Quinta Emenda, que dá o direito de permanecer calado, e apenas a condenação de agressão foi mantida.
Ele também tinha processos em andamento por dirigir embriagado e violência doméstica.