Ouvindo...

‘Até o E.T. sabe a hora de ir embora': Embaixada dos EUA ironiza volta de brasileiros ao país

Postagem foi feita na rede social X, durante as duras políticas de imigração de Donald Trump; a Embaixada ofecere assistência e ajuda de custo para os imigrantes ilegais que quiserem retornar

Embaixada EUA

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil ironizaram, através de um post na rede social X (antigo Twitter), sobre o retorno ao Brasil de brasileiros que vivem ilegalmente nos EUA. Apesar do tom de humor, a Embaixada propõe uma assistência e ajuda de custo para promover o retorno de brasileiros.

A postagem brinca com o clássico filme de Steven Spielberg, E.T. O Extraterrestre, de 1982. No post, com o tradicional poster do filme, a imagem diz: ‘Até o E.T sabia a hora de voltar para a casa’, em alusão à trama do extraterreste, que é esquecido na Terra e busca meios de retornar ao seu planeta com a ajuda do protagonista, Elliot (Henry Thomas).

“Se você está nos EUA ilegalmente, faça como o E.T.: é hora de ligar para casa”, diz a Embaixada, também referenciando a clássica cena do filme, na qual o extraterrestre diz “E.T., telefone, casa”.

O post acontece durante as duras políticas de imigração de Donald Trump, que tem deportado imigrantes ilegais do país, sobretudo os latinos. Com isso, a Embaixa oferece uma possibilidade de “retorno voluntário” com uma ajuda de custo para o processo.

Veja a postagem:

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo