Funcionários do Museu do Louvre continuam em greve e avaliam retorno

Sindicatos afirmam que os funcionários do museu, que é um dos mais visitados do mundo, estão sobrecarregados e mal administrados

Museu do Louvre foi evacuado às pressas após ameaça de atentado terrorista

O Museu do Louvre, em Paris, continua fechado nesta quarta-feira (17), devido a uma greve de funcionários, informou a Reuters.

Funcionários do museu discutem a possibilidade de estender a greve, que busca melhores salários e condições de trabalho. O ato começou na segunda-feira (15).

Sindicatos afirmam que os funcionários do museu, que é um dos mais visitados do mundo, estão sobrecarregados e mal administrados. Eles exigem mais contratações, aumentos salariais e redistribuição de verbas.

Leia também

Vale lembrar que o museu foi alvo de um roubo de joias em outubro e também apresentou problemas de infraestrutura recentemente, incluindo um vazamento de água que danificou livros antigos, o que expôs falhas de segurança do local e o estado precário dele.

A diretora do Louvre, Laurence des Cars, deve responder perguntas do Senado francês na tarde desta quarta-feira. O Museu do Louvre costuma fechar semanalmente às terças-feiras.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...