O
Segundo Charles, ele tem respondido bem ao tratamento e que este poderá ser reduzido no próximo ano. No registro, ele tratou o processo de recuperação como “uma bênção pessoal”.
“Hoje posso compartilhar com vocês a boa notícia de que, graças ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das orientações médicas, meu próprio cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no ano que vem”, disse.
O vídeo foi gravado para a transmissão do programa Stand Up To Cancer, do Channel 4, que realiza sua campanha anual em parceria com a instituição de caridade Cancer Research UK.
Diagnóstico
O diagnóstico de câncer do rei Charles III foi divulgada pelo Palácio de Buckingham em fevereiro de 2024. Segundo o comunicado, durante uma internação para uma cirurgia na próstata, a equipe médica notou um novo problema.
O britânico, então, passou por exames, que constataram a doença. O local, no entanto, não foi informado. Na época e também no decorrer do tratamento, Charles precisou cancelar alguns compromissos.