Rei Charles III, de 76 anos, decidiu quebrar a tradição ao gravar a mensagem de Natal deste ano na Capela de Fitzrovia, no centro de Londres. Geralmente, a mensagem é gravada em residências reais, como o Palácio de Buckingham ou o Castelo de Windsor.
Foi lá na Capela de Fitzrovia que a falecida princesa Diana, ex-esposa dele, abriu a primeira ala do país dedicada a pessoas com AIDS. Anteriormente, o local fazia parte do Middlesex Hospital, demolido em 1924. Atualmente, o espaço é utilizado para meditação e eventos.
No discurso deste ano, Charles fala sobre o seu
“Do ponto de vista pessoal, agradeço de coração aos médicos e enfermeiros altruístas que neste ano apoiaram a mim e a outros membros da minha família nas incertezas e ansiedades da doença e ajudaram a fornecer a força, o cuidado e o conforto de que precisávamos”, destacou.
Kate
Como ocorre tradicionalmente, nesta quarta (25), o rei Charles esteve com sua família, incluindo Camilla, Kate, William e os filhos, George, de 11 anos, Charlotte, 9, e Louis, 6, para a missa de Natal na propriedade de Sandringham.
Eles fizeram uma caminhada até Igreja de St. Mary Magdalene’s, onde conversaram com quem estava no local e receberam presentes, como pelúcias e flores. Kate, inclusive, foi para o meio das pessoas tirar foto.