Múltiplas explosões em uma mesquita de uma escola de Jacarta, na Indonésia, deixaram 54 pessoas feridas nesta sexta-feira (7), ferindo ao menos 15 alunos e cinco professores.
Segundo a imprensa local, as explosões ocorreram por volta das 12h30 do horário local, enquanto eram feitas orações. Ainda não se sabe a causa das explosões.
“O sermão havia acabado de começar quando ouvimos uma forte explosão”, disse Budi Laksono, professor de matemática que estava na esquita. A explosão veio da parte de trás do salão principal da mesquita.
Vídeo: alunos são apreendidos após detonarem bomba em escola estadual de Belo Horizonte Vídeo mostra explosão em restaurante de BH que deixou dono com queimaduras graves ‘Não há sinais de vida’ entre os escombros de escola que desabou na Indonésia
A maioria das vítimas se feriu por estilhaços de vidro e ondas de choque. Eles foram levados para hospitais da região.
Logo após o incidente, militares da Marinha e de Jacarta isolaram a área enquanto o esquadrão antibombas realizava uma varredura completa do local.
Pode ser que a explosão tenha sido causada por um curto-circuito ou mau funcionamento de um dispositivo eletrônico. Porém, foram vistos objetos suspeitos próximos ao local, incluindo um possível dispositivo explosivo improvisado, um controle remoto e armas de fogo do tipo airsoft.