Ouvindo...

Exército de Israel diz que a guerra ainda não acabou

O Hamas libertou, nesta segunda-feira (13), 20 reféns israelenses sequestrados pelo grupo

Reféns foram liberados pelo Hamas

O porta-voz do Exército de Israel, Rafael Rozenszajn, disse que o país vai seguir no combate, pois a guerra no Oriente Médio ainda não terminou. O Hamas liberou, nesta segunda-feira (13), 20 reféns israelenses sequestrados pelo grupo.

“É um grupo terrorista, nós não podemos esperar mais do que isso”, declarou o porta-voz do Exército de Israel.

Ele ainda acrescentou que, embora a devolução de reféns marque o fim desta etapa, o país seguirá em ação até que todos os corpos sejam entregues, o Hamas deixe o poder na Faixa de Gaza e seja “completamente desmilitarizado”.

Leia também

ASSISTA À ENTREVISTA

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.