Ouvindo...

EUA e Trindade e Tobago farão exercícios militares próximo à costa da Venezuela

A ação iniciará no dia 30 de outubro, segundo o Ministério das Relações Exteriores de Trindade e Tobago

Helicóptero militar

Estados Unidos e Trindade e Tobago farão exercícios militares conjuntos próximo à costa da Venezuela em meio ao apelo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, contra uma guerra.

A ação iniciará no dia 30 de outubro, segundo o Ministério das Relações Exteriores de Trindade e Tobago.

“A presença das forças militares americanas em Trindade e Tobago coloca em evidência o compromisso dos Estados Unidos com a segurança regional e a cooperação no Caribe”, dizia o comunicado.

Vale lembrar que navios e helicópteros do grupo de elite “Night Stalkers”, dos EUA, foram vistos a 150 km da costa venezuelana, o que aumentou a tensão na região e fez Maduro pedir que não haja guerra.

Leia também

No crazy war, please. Não à guerra louca. No crazy war. A Venezuela quer paz”, disse, nessa quinta-feira (23).

A mobilização militar americana matou 37 pessoas em nove bombardeios contra supostas embarcações com drogas em águas internacionais no Caribe e no Pacífico até o momento.

Trump negou o envio de tropas aéreas à Venezuela, mas continua descontente com as autoridades do país, acusando-os de ter vínculos com o narcotráfico.

“Eles esvaziaram suas prisões em nosso país. Não vamos necessariamente pedir uma declaração de guerra ao Congresso. Simplesmente vamos matar pessoas que vêm ao nosso país”, disse Trump.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.