Ouvindo...

Enchentes no Texas: vítimas passam de 100, incluindo 27 de acampamento; saiba quem são

Número deve aumentar nos próximos dias devido à quantidade de desaparecidos

Acampamento Mystic ficou totalmente destruído após a enchente do rio Guadalupe

Autoridades dos Estados Unidos comunicaram nesta segunda-feira (7) que o número de mortos devido às enchentes já passou de 100. Entre elas, estão as 27 meninas e monitoras que estavam em um acampamento, um treinador, estudantes, irmãs, entre outros.

Segundo a AFP, o Condado de Kerr foi o mais atingido, com 84 óbitos, sendo 56 adultos e 28 menores de idade. Os condados de Burnet, Kendall, Williamson e Tom Green também foram afetados.

A agência Associated Press divulgou a identidade de dez vítimas.

Hanna e Rebecca Lawrence, irmãs gêmeas de oito anos, estavam no acampamento Mystic, onde 27 morreram devido à alta repentina do Rio Guadalupe.

Reece e Paula Zunker eram um casal, sendo Reece o treinador da Tivy High School, no Texas, e Paula uma ex-professora da escola. Os dois filhos deles estão desaparecidos. A família estava hospedada à beira do Guadalupe.

O diretor do Acampamento Mystic, Dick Eastland, também morreu.

Uma das conselheiras do acampamento, Chloe Childress, de 19 anos, também foi vítima da enchente. Ela havia acabado de se formar na escola.

Sarah Marsh, de 8 anos, estava no Acampamento Mystic e também faleceu.

Uma parente do dono do Kansas City Chiefs, time de futebol americano, também morreu. Janie Hunt, de nove anos, foi a vítima.

Tanya Burwick morreu enquanto se dirigia para o trabalho na manhã de sexta. Ela fez um telefonema relatando sobre as águas da enchente e não apareceu para trabalhar. O carro dela foi encontrado submerso na tarde daquele dia, enquanto o corpo foi encontrado na manhã seguinte.

Jane Ragsdale, de 68 anos, também trabalhava em um acampamento de verão para meninas no Texas, o Camp Heart O’the Hills, o qual era diretora. Nenhuma criança estava no local no momento da enchente.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.