Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma comemoração fervorosa dos eleitores de Nova York após a vitória de
“Mamdani! Mamdani!”, diziam os eleitores em um café em Astoria, em Nova York. Veja o vídeo, na íntegra, ao final da matéria.
Mamdani teve 50,4% dos votos, segundo a Associated Press. O adversário mais próximo dele foi o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo, que concorreu como independente. Também era candidato Curtis Sliwa, do partido Republicano.
Mamdani era o favorito a vencer as eleições. Isso porque a cidade tem maioria democrata e ele havia vencido as eleições primárias do partido. No geral, quem vence as primárias costuma vencer as
Veja o vídeo:
Eleitores de Nova York comemoram vitória de Zohran Mamdani
— Itatiaia (@itatiaia) November 5, 2025
🎥helalipop via Storyful pic.twitter.com/dOCx6ubkPQ
Quem é Zohran Mamdani
Nascido em Uganda e com família indiana, Mamdani mora nos Estados Unidos desde os sete anos. Em 2018, tornou-se cidadão americano.
Ele é filho da cineasta Mira Nair, produtora dos filmes “Um Casamento à Indiana”, “Salaam Bombay!” e de Mahmood Mamdani, professor e respeitado especialista em África, razão por quais alguns de seus críticos o chamam de “nepo baby”.
Trump se manifesta
Trump afirmou nessa terça-feira (4) que
“Seus princípios foram testados por mais de mil anos, e nunca se mostraram eficazes. Prefiro muito mais ver um democrata, com histórico de sucesso, VENCER do que um comunista sem experiência e com histórico de FRACASSO TOTAL”, escreveu no Truth Social.
Em outra publicação, Trump voltou a falar sobre a vitória de Mamdani e disse que as pesquisas indicam que os republicanos perderam porque ele não estava nas urnas “e devido à paralisação no governo”.
Já a Casa Branca divulgou uma arte que imitava o brasão do time de basquete New York Knicks, com a frase “Trump é seu presidente”.