O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre as
Por meio de uma publicação na rede social Truth, Trump afirmou que a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, estará em breve no estado. O republicano também lamentou a ocorrência.
“Melania [esposa de Trump] e eu estamos rezando por todas as famílias afetadas por esta terrível tragédia. Nossos corajosos socorristas estão no local fazendo o que sabem fazer de melhor. Deus abençoe as famílias e Deus abençoe o Texas”, escreveu.
As chuvas começaram a afetar o Rio Guadalupe nessa sexta-feira (4) e as equipes de resgate foram acionadas para salvar as pessoas ilhadas e realizar a buscas pelas desaparecidas.
Vítimas
Pelo menos 27 pessoas, incluindo nove crianças, já morreram desde o início das tempestades, segundo informações divulgadas pelas autoridades locais neste sábado (5).
“Até o momento, retiramos mais de 850 pessoas ilesas, oito pessoas feridas e recuperamos 27 corpos. Destes 27, 18 são adultos e nove são crianças”, explicou o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha.
Meninas desaparecidas
Um
Dan Patrick, vice-governador do estado, lamentou a situação em entrevista coletiva com a imprensa local. “Peço aos texanos que se unam em oração. De joelhos, rezem para que encontremos essas moças”, clamou.
De acordo com Patrick, o rio Guadalupe subiu cerca de 8 metros em apenas 45 minutos, alagando o acampamento de verão Camp Mystic, que fica próximo ao rio. Mais de 750 pessoas estiveram no local durante o feriado prolongado do 4 de julho.