Ouvindo...

Conheça o Vulcão Rinjani, onde Juliana Marins morreu na Indonésia

Considerada uma região de difícil acesso, devido à neblina e terreno escorregadio, o resgate de brasileira fica comprometido

Vulcão fica próximo de área turística

Considerado o vulcão mais alto do país da Indonésia, o Rinjani possui cerca de 3.726 metros de altura e se tornou assunto no Brasil após a queda da brasileira, Juliana Marins, durante uma trilha.

Juliana Marins, de 26 anos, foi encontrada sem vida após sofrer um acidente ao se desequilibrar e cair em um trecho íngrime do percurso.

O vulcão fica localizado no Parque Nacional Monte Rinjani. Centro de sua enorme caldeira de 50 km², encontra-se o lago da cratera Segara Anak.

Leia também

O Rinjani é considerado ainda em atividade. Sua erupção mais antiga foi registrada em 1847 e as mais recentes no ano de 2010, com cerca de três erupções ao longo dos dias 23 e 24 de maio.

Segundo o perfil oficial do Parque, o vulcão é facilmente escalado por visistantes com alto nível de preparo físico, e a escalada até a borda da cratera envolve dois dias e uma noite na montanha.

A subida mais longa até o cume pode ser feita com apenas uma noite de acampamento, mas geralmente faz parte de uma caminhada mais longa de três a quatro dias e duas ou três noites.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo